segunda-feira, 28 de julho de 2008

A descoberta do campo...

Ainda o galo não tinha cantado (6h30m), já as lobitas palravam animadamente na tenda.
A pobre da Guida, sonolenta, lá as foi mandar dormir, mas foi sol de pouca dura, porque a Akelá teve que se levantar. A excitação era tal que cedo fomos fazer a higiene pessoal. Seguiu-se o pequeno-almoço, recheado de leite com chocolate, pão, manteiga e doce.
Durante a manhã andámos a completar a montagem de campo, a arrumação das mochilas…
- “Oh chefe, a minha mãe não me pôs chinelos na mochila…”
- “Oh chefe, não tenho prato para comer…”
Bem lá no fundo o prato estava em sacos, mas estava…
Após o manjar (esparguete à bolonhesa com saladinha), seguiu-se o descanso de BP.
Houve tempo para jogos, para descobrir os pontos de interesse do campo e também para uma banhoca.
Após o jantar seguiu-se a Abertura de Campo.
Nem sempre nos portámos bem e houve necessidade de nos lembrarmos da posição de lobito.
Eram já 23 horas quando fizemos silêncio e nos recolhemos para sonhar com as aventuras do dia de amanhã.

Para nos contactarem podem utilizar o número italiano: 00393664502791


Venham descobrir o nosso campo com a ajuda do bando castanho...

13 comentários:

Unknown disse...

Obrigadao pelas fotos e videos!

Continuação de Boa Viagem...

Bjs e abraços a todos

Jerónimo e Jorge Duque

magda disse...

ESTAVAMOS DESESPERADOS A ESPERA DE NOTICIAS...MAS VALEU A PENA E ESPERA....AS FOTOS E OS VIDEOS ESTAO SUPERCALIFRAGILISCESPIRALIDOSOS....LOL....ESPERAMOS POR MAIS...BEIJKAS GRANDES PARA TODOS...EM ESPECIAL A GOGOCA... PAIS DA GISELA

Gaja Boa disse...

Olá Lobitada!
Isto de chegar de um acampamento e puder ver que está tudo bem é muito bom.
Vejo que está tudo a correr bem e fico muito feliz por isso.
Tenho-vos sempre no meu pensamento.
Vou acompanhando de cá tudo o que vão fazendo :)
Uma beijoca para todos os meus Lobitos e toda a minha equipa de animação. Sem dúvida que o 879 é o mais bonito!
Boa Caça
A Vossa Sempre
Águia Risonha

Unknown disse...

Obrigado mais uma vez nunca me vou cansar de vos agradecer, pois saber noticias das minhas princesas mesmo poucas que sejam para mim e restante família são muito reconfortareis.
pois aqui a ansiedade e muita, mas o que interessa e que elas estão felizes por isso nos também ficamos mais aliviados.
Bjs.para todos

Zana disse...

Parabens são os lobitos mais lindos do mundo.Orgulhamo-nos mto de ter deixado ir a joanoca.Essa experiência vale tudo nesta vida.Um grande grande beijinho para todos em especial para a joanoca.Pais da Joana Silva

Unknown disse...

E agora ja passado um dia apos a ultima 'postagem' todos estamos ansiosos por novidades dos nossos lobitos... o que andaram a fazer :)
Andamos a ver o blog a cada hora do dia...esta a torna-se viciante sempre a espera de noticias das suas aventuras....
beijos e continuem com montes de energia

Unknown disse...

Entao komo extao os meus lobitos perferidos????????????
Pelo k tenho visto neste blog estao melhores k eu .....
Fexada em kasa sem faser nenum k inveja k tenho de vc .... para a proxima metome na mala das minha manas keridas e vou km vc......
Expero k se divertam mt e k aproveitem mt bem esta viagem......
loOOoOooOOoOOoOooOoOOl
um bj mt gande pa todos e em esxpecial pas minha manas ana e fabiana
Axx:soraia mana das gemeas dolores
<3

<3

<3

<3

FERNANDO COSTA disse...

Fixolas, viva o campo, vejo que o meu sobrinho está muito divertido e com a tenda mais arrumada que o quarto dele....de certeza que aprenderá muito ai....

Bjks Gandes do Padrinho

Fernando Costa

( A Mãe já está stressada....BUÈ...vai lá vai...)

Paulo disse...

BOA NOITE,ESPERAMOS QUE ESTAJAM TODOS BEM E A DIVERTIREM-SE MUITO COMO SE PODE VER!OBRIGADO PELAS IMAGENS, JÁ ESTAVAMOS IMPACIENTES A AGUARDAR NOTICIAS VOSSAS.CONTINUEM A MATAR-NOS AS SAUDADES QUE SÃO MUITAS, BEIJOCAS PARA TODOS, MAS UMA MUITO ESPECIAL PARA A MINHA PRINCESA. PAIS E MANO DA CATARINA FARINHA

vitor costa disse...

Os Avos da Joana Silva, Joana e Vitor mandam muitos beijinhos e que aproveite esta aprendizagem.O avo como antigo escuteiro esta muito orgulhoso da Joaninha.Beijinhos

pluis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pluis disse...

Uma pequenina história. Um dia Francisco viu um pardal pequenino, preso num silvado! É claro que foi livrá-lo das amarras das silvas, mas... ,antes de o soltar, pediu-lhe para que cantasse com alegria pois até ali tinha chilreado de dor! E diz o santo: o pardal cantou, cantou tão bem, que a partir daquele dia eu, Francisco, ia aquele local quase todos os dias e o pardal inventava sempre uma nova sinfonia!Ele, o pardalito, era uma das razões da minha alegria... seja porque me alegrava com o seu canto seja porque eu sentia que lhe tinha dado nova vida! Amor com amor se paga. Muitas coisas belas temos a aprender com Francisco.
Ai 'piccoli lupetti' (pequenos lobitos)um grande 'in bocca al luppo'. ARRIVEDERCI.
Gostei das vossas primeiras notícias. Mostraram a vossa 'casa', a vossa alegria, os vossos grandes 'lobos'... agora espero as vossas actividades. Não se pode ir a Assis sem crescer mais na amizade com Jesus, como Francisco e Clara!
O vosso amigo cheio de inveja
'Leão sadio'!

Unknown disse...

Um bém haja ao agrupamento 879 que é o Melhor :-)) e à internet e às novas tecnologias, o vosso blog tem um efeito calmante e poêm um sorriso na alma de qualquer um dos pais.
Ponham ainda mais fotos e videos, pois elas transmitem a vossa alegria, a vossa energia que nós queremos partilhar.
Um grande beijo para todos os lobitos e um especial para o meu Gonçalo Gil.